SOLICITE ORÇAMENTO: WhatsApp 48 9 9962.0898

                    Avalie nosso atendimento.
Toggle Bar

Dupla Medalha de Ouro para os espumantes Dal Pizzol

Prêmios foram conquistados no 9º Concurso do Espumante Brasileiro

Foi com imensa alegria que a Dal Pizzol Vinhos Finos recebeu a notícia, na noite de sexta-feira, 16 de outubro, de que foi premiada com duas Medalhas de Ouro no 9º Concurso do Espumante Brasileiro, realizado em Garibaldi (RS). Os espumantes Brut Traditionelle e o Nature Quarenta Anos foram os grandes destaques da vinícola nessa edição que reuniu 264 amostras, o maior número desde o início do concurso. O enólogo Edvaldo Gallon recebeu os prêmios em jantar realizado no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp 2015, em Garibaldi.

Para a Dal Pizzol, a premiação ratifica a excelente qualidade dos espumantes produzidos pela vinícola. O orgulho é ainda maior pelo fato de o Espumante Nature, elaborado em 2014 comemorar os 40 anos da Dal Pizzol. “É uma notícia que nos enche de orgulho e nos motiva cada vez mais continuarmos a elaborar espumantes brasileiros com qualidade reconhecida mundialmente”, comemora o enólogo responsável da vinícola, Dirceu Scottá.

O concurso, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), integrou a programação da Fenachamp 2015. Realizado entre os dias 13 e 16 de outubro, reuniu 264 amostras de 70 vinícolas oriundas de 10 regiões produtoras do Brasil. A avaliação foi feita por um painel de 44 degustadores entre enólogos, jornalistas e especialistas. Para obter Medalha de Ouro a pontuação necessária é de 88 a 93 pontos.

As degustações, que seguem as normas da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), foram realizadas na sede da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi, nos dias 14 e 15 de outubro. Foram premiados os espumantes melhores classificados por categoria, respeitando o limite de 30% dos inscritos conforme normas internacionais.

Os espumantes Dal Pizzol

- Espumante Dal Pizzol Quarenta Anos Nature: foi elaborado com uma seleção de vinhos das cepas Chardonnay (25%) que dá elegância e finesse com a Pinot Noir (Blanc de Noir) 75% responsável pelo corpo, estrutura e persistência. O espumante permanece em contato com as leveduras por um período mínimo de 36 meses. No paladar apresenta uma franca acidez, persistência, corpo envolvente, estrutura, complexidade e elegância. Este espumante apresenta bom equilíbrio, harmonia, evidenciando a característica do Nature e a evolução, resultante do longo amadurecimento em contato com as leveduras.

- Espumante Dal Pizzol Brut Traditionelle: foi elaborado com uma seleção de grandes vinhos das cepas Chardonnay que dá elegância e finesse, Pinot Noir (Blanc de Noir) responsável pelo corpo, estrutura e persistência. A champanhização foi realizada na própria garrafa através do Método Traditionelle (Champenoise), lentamente e na temperatura adequada com minucioso controle. No paladar apresenta um franco ataque de acidez e logo após nota-se uma sensação de harmonia. Este espumante apresenta boa estrutura, equilíbrio e corpo, resultante do amadurecimento em contato com as leveduras.

 

Mais Artigos e Notícias

 
 
Essen Vinhos - Rua Hermann Blumenau, 207 - Centro. Florianópolis - SC (48) 3223-1500

Essen Imperial - Praça Hercilio luz, 177 - Centro.
São José - SC (48) 3259-7510
Essen Vinhos
Rua Hermann Blumenau, 207. Centro, Florianópolis, SC
(48) 3223-1500