SOLICITE ORÇAMENTO: WhatsApp 48 9 9962.0898

                    Avalie nosso atendimento.
Toggle Bar

Mario Geisse: Premio Destaques - A Lavoura

Mario Geisse recebe  Prêmio Destaques  – A Lavoura

Enólogo chileno figura entre os melhores do agronegócio pela sua aposta em nova tecnologia que dispensa o uso de agrotóxicos nos vinhedos.


Não é só pela produção de um dos melhores espumantes brasileiros, o Cave Geisse, que Mario Geisse, vem sendo reconhecido como um dos mais importantes enólogos da atualidade.  O Prêmio Destaques – A Lavoura, que valoriza pessoas que contribuem, de maneira relevante, para o desenvolvimento do setor agrícola brasileiro, é mais uma prova de seu aporte ao negocio do vinho no Brasil.  Muito dessa importante premiação se deu muito em virtude de toda pesquisa e desenvolvimento que Mario Geisse tem realizado em nosso solo, com a tecnologia TPC - Thermal Pest Control - sistema que permite a eliminação do uso de agrotóxicos nos vinhedos. Há quatro anos trabalhando com o sistema, sem usar agrotóxicos desde a floração até a colheita, a Vinicola Geisse elabora seus espumantes totalmente livres de resíduos químicos prejudiciais a saúde, detalhe que, sem dúvida, agrega maior credibilidade ao trabalho da família Geisse na região de Pinto Bandeira.

No próximo dia 02 de junho, a  Sociedade Nacional de Agricultura promove, mais uma edição de seu tradicional Prêmio Destaques – A Lavoura, que, desde os anos 70, presta homenagem a personalidades atuantes no agronegócio. A cerimônia de entrega será realizada, no auditório da Confederação Nacional do Comércio no Rio.

Sobre o TPC

Uma nova tecnologia vem revolucionado o setor agrícola do país ao dispensar o uso de agrotóxicos a começar pela vinicultura. 

O TPC - Thermal Pest Control – é um sistema desenvolvido no Chile, pela Lazo TPC Global, que age no controle térmico das pragas através de um equipamento que produz um jato de vento laminar, lançado a 200 km/h, 150 graus celcius, eliminando fungos, bactérias e demais pestes, agindo unicamente de forma física. A novidade estreou no  Brasil pelas Vinícola Geisse, de Pinto Bandeira – RS, considerada referência na produção de espumantes de alta qualidade na América do Sul.

Para o engenheiro agrônomo e enólogo Mario Geisse, que divide seu trabalho entre a Vinícola Geisse e a Casa Silva, uma das principais vinícolas do Chile, os resultados vem sendo incríveis. Como um dos primeiros a ser convidado a testar o TPC nos vinhedos do Chile, Geisse acredita que o sistema vai revolucionar a agroindústria no mundo já que também se mostrou muito eficiente em outras culturas. "Além de gerar melhores resultados, resolve o problema das pragas de forma menos agressiva, mais prática, segura para as pessoas e principalmente para o meio ambiente, viabilizando um trabalho  de alto padrão,  aliando qualidade à sustentabilidade ambiental, focos da vinícola Geisse", completa Mario Geisse.


Além de Chile e Brasil, países como Nova Zelândia, EUA, Holanda, Bélgica, Espanha, entre outros, estão se adequando ao uso desta revolucionária tecnologia, chamada Lazo TPC em referência ao inventor, o chileno Florencio Lazo.

Mais Artigos e Notícias

 
 
Essen Vinhos - Rua Hermann Blumenau, 207 - Centro. Florianópolis - SC (48) 3223-1500

Essen Imperial - Praça Hercilio luz, 177 - Centro.
São José - SC (48) 3259-7510
Essen Vinhos
Rua Hermann Blumenau, 207. Centro, Florianópolis, SC
(48) 3223-1500